sábado, 11 de agosto de 2012

Três Rios tem um campeão do mundo de handebol de areia


Diogo Silva (Vareta) - Camiseta 9

No mês de julho, mais precisamente entre os dias 8 e 13 de julho, aconteceu em Omã, o V Mundial de handebol de areia.
Como primeiro colocado no ranking mundial e buscando o tri campeonato, a equipe brasileira partiu rumo a Omã como favorita ao título e juntamente com a esquadra brasileira, viajou Diogo Silva (Vareta), atleta da equipe do HTR/Arena/Planeta Gool.
Vareta, que já havia conquistado o título Pan Americano em Manta, no Equador, em março deste ano.

O Brasil confirmou seu favoritismo com uma excelente campanha, enfrentando na primeira fase as seleções de Omã, Bahrein, Ucrânia e Rússia, obtendo classificação em primeiro lugar perdendo apenas para os Russos.
Na segunda fase, o Brasil teve pela frente as tradicionais seleções do Egito, Espanha e Croácia. Mesmo tendo jogos muito duros e complicados, o Brasil saiu vencedor de todos os confrontos, se qualificando para as semi finais do certame.
Nas semi finais, pela frente a excelente equipe croata que em 2008, em Cadiz na Espanha, derrotaram os brasileiros na final. Mas desta vez, com uma equipe muito bem preparada pelo Professor Guerra, o Brasil passou bem pela Croácia, vencendo pro 2 sets a 0.
Em mais uma final , a 4ª de sua história em 5 mundiais, a seleção canarinho desta vez encontrou a Ucrânia pela frente, que por sua vez, chegava a final pela primeira vez. Quem aguardou um jogo mais tranquilo, dominado pelo Brasil viu um seleção errando pouquíssimo e fazendo frente a equipe brasileira.
Mas com jogadores experientes, e campeões mundiais em outras oportunidades, o Brasil soube das a volta pro cima e bateu os europeus no desempate e o jogo pro 2x1.


Além do titulo mundial, nosso atleta Vareta foi eleito o melhor jogador de defesa do mundo.

Brasil, tricampeão mundial de handebol de areia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário