Mais uma vez, a equipe de handebol de areia do HTR/Planeta Gool, foi campeã de uma etapa nas areias de Copacabana.
Mais do que nunca, quem esperou uma etapa tranquila e vida fácil, se enganou. Equipes com bom nível técnico, mostrando evolução do entendimento do handbeach e jogadores melhores preparados, essa foi a tônica da 4ª etapa do estadual da modalidade.
O HTR/Planeta Gool caiu em um grupo muito difícil que contava com Paty de Alferes, Macaé e Itaguaí.
O primeiro compromisso foi frente a jovem equipe de Paty de Alferes, e com um jogo forte e de grande nível, os trirrienses venceram por 2 sets a 0, mostrando uma defesa enérgica e um ataque quase perfeito.
No segundo jogo, frente a equipe de Itaguaí, a defesa mais uma vez se mostrou muito eficaz, e conseguiu anular as principais investidas do ataque adversário, facilitando assim, a vida do ataque que esteve mais uma vez quase perfeito, resultado final, 2x0 para o HTR/Planeta Gool.
O terceiro compromisso foi frente a organizada equipe de Macaé. Jogo duro, tenso e com o goleiro adversário mais uma vez fazendo ótimas defesas. Porém, a defesa da equipe trirriense, mais uma fez foi extremamente feliz na leitura de jogo, e anulou os principais jogadores macaenses, fazendo o ataque jogar com mais tranquilidade, final, 2 x 0 para a equipe verde e vermelha.
Infelizmente houve um WO na semifinais, devido a falta de jogadores, por contusão, a equipe do Nasa não pode participar e o HTR/Planeta Gool obteve, mais uma vez, a chance de subir a série B.
No último jogo, a grande final, o HTR/Planeta Gool tinha pela mais uma vez pela frente a ótima equipe do Cepraea, velhos conhecidos de praia e de inúmeros e disputados confrontos.
O primeiro set foi um duelo de erros de ataque, e como errou menos, o Cepraea venceu o set por 12X8. Esta derrota foi sentida pela equipe trirriense, pois foi o primeiro set perdido na etapa, porém, após acertar alguns pontos no intervalo, a defesa voltou a trabalhar forte e o ataque voltou a converter com mais tranquilidade, e no gol de ouro, vitória no bola ao alto e trabalho eficaz no ataque.
E mais uma vez, um vaga na série B, a decisão de um título disputado no 1 x goleiro. Mais uma vez, o goleiro Rafael conseguiu se posicionar precisamente atrapalhando bem os ataques do Cepraea e o ataque conseguiu virar bem, e com um gol simples do curinga Bruno, O HTR/Planeta Gool sagrou-se campeão da 4ª etapa e conquistou o retorno a série B.
_ Gostaria muito de agradecer primeiramente a Deus, que nos deu força e coragem para encarar essa empreitada e nos mostrou a luz e o caminho.
Agradecer ao professor Cassio, que nunca mede esforços para nos ajudar e viabilizar toda a logística de treinos, jogos, condução entre outras inúmeras ações em pról do HTR.
A todos os atletas, que são grandes guerreiros e enormes amigos.
Ao Maurício Assumpção, grande braço de força do handebol de nossa cidade.
A Prefeitura Municipal de Três Rios, e ao prefeito Vinícius Farah, por acreditar no nosso projeto.
A Secretaria de esportes, ao secretário José Roberto e a todos seus funcionários, por todo apoio.
E principalmente ao Ademir e ao Planeta Gool, que abraçou nossa equipe e patrocina nossa participação na competição durante todo o ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário