quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Equipes do HTR/Planeta Gool conseguem resultados expressivos neste final de semana

Juvenil: vice-campeão

No último sábado, dia 24, a equipe juvenil do HTR/Planeta Gool, estreiou no circuito estadual de handebol de areia. A estréia, de forma tradicional, é tensa por si só, e dessa vez nao foi diferente. Mesmo com uma boa base de treinos e uma organização melhor da equipe, a estréia foi frente a excelente equipe de Belford Roxo, que possue um grande trabalho de base e fez valer essa experiência em quadra, 2x0 para a equipe da baixada e uma estréia não tão positiva.
Na segunda partida, infelizmente um WO frente a equipe do Niterói Rugby.
Na terceira partida, a equipe enfrentou a tradicional equipe de Macaé, e mudou sua postura, mesmo contando com inúmeros erros, principalmente no ataque. Com isso, uma vitória no shoot out e por 2x1 fechou o jogo e selou a 2ª posição na etapa.

_ A equipe sentiu demais o nervosismo e quem achou que era fácil jogar uma competição de nível na areia se enganou profundamente. Faltou um pouco mais de tranquilidade e mecânica pessoal de jogo. Iremos melhorar para as próximas etapas e o peso da estréia agora caiu. Vamos buscar o título da próxima etapa.

Comentou o professor Bruno Verly.

Adulto: 3º colocado

Já no domingo, 25, a equipe adulta do HTR/Planeta Gool esteve de volta a série B do circuito estadual após presença em 3 etapas da série C no ano.
A diferença e a evolução da equipe com os treinos periódicos esteve notório nas partidas. A desenvoltura nas ações específicas da areia, tática de jogo, leitura de defesa e percepção de ataque mudaram bruscamente, e com isso, a equipe teve um evolução muito grande em relação as outras aparições nas areias de Copacabana.
O primeiro jogo foi frente a equipe da ACM-Ilha, e de forma eficaz e convincente, o HTR/Planeta Gool venceu por 2x0.
Infelizmente o segundo jogo foi vencido por WO, pois a equipe do Rio em forma olímpico não compareceu.
Classificados em 1º no grupo, a semi final foi frente a atual campeã carioca Niterói Rugby. Realmente um grande jogo, com um ótimo volume e muita emoção a todo tempo. Mais experiente e com mais rodagem na areia, o Niterói conseguiu aproveitar algumas falhas do HTR e venceu por 2x0.
Na disputa de 3º e 4º, nova disputa entre HTR/Planeta Gool e ACM-Ilha, e desta vez um pouco mais dura, 2x1 para o HTR que vem mostrando frieza e competência nos desempates e vem de uma sequência de 4 vitórias em shoot outs.

_ Poderíamos estar numa eventual final, mas perdemos para nossos próprios erros frente ao Niterói. Mas o objetivo foi alcançado, que era a manuntenção na série B e chegar o mais longe possível na etapa, a 3ª posição tem que ser muito valorizada. A 2 etapas atrás, nós fomos os últimos colocados na série C e hoje conseguimos nos organizar, treinar, nos focar e chegar bem para uma série B.

Resumiu o professor Bruno Verly.

As equipes do HTR, contam com a Prefeitura de Três Rios, secretarias de educação e esporte, e com o patrocínio do Planeta Gool.

Nenhum comentário:

Postar um comentário